sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Fantasmas são feitos de medo


Tenho medo de coisas improváveis. Cheguei a essa conclusão hoje... Tenho medo de fantasmas do passado, defuntos e de tigres de papel. É muito estranho, mas eles me dão medo. Não faço por mal, às vezes simplesmente fico cego de medo e levanto a voz, como se o meu tom de voz os levassem embora. No fim das contas eles sempre vão embora, mas às vezes eles voltam.
O grande problema é que fantasmas são feitos de medo, se alimentam dele e podem aparentar ser mais fortes do que realmente são. No fim do dia você se dá conta que tudo não passou de pura ilusão. Tudo não passou de um medo personificado... É preciso exorcizar alguns fantasmas, eles são amplificadores de problemas. Estão sempre lá, esperando farejar algum medo, alguma insegurança no ar, para só então atacar. A estratégia é bem simples, fazer mais uso da palavra "foda-se", que ao ser dita já nos causa uma sensação instantânea de alívio... É preciso tentar não temer, confiar mais em si e depois nos outros. Às vezes o medo de ficar perdido nos impede de andar por caminhos bem mais belos... O preço que se pagar por temer é ter que enfrentar sempre os mesmos fantasmas e no fim chegar à mesma conclusão- Ele era apenas minha imaginação, não vale a metade da atenção que me desprende. Mas a vida é formosamente caótica e não há como prever... As coisas são assim...

Um comentário:

  1. Cada um tem seus fantasmas, uns são mais lógicos e outros são bem sacanas com a gente. Pegam uma pontinha de algum medo escondido lá no fundo da alma e naqueles nossos momentos de fragilidade, aparecem com toda força. Enfrentar com confiança e coragem esses momentos em que eles teimam em aparecer, e não esquecer nunca, que assim como eles vieram, eles vão.
    Porque tem outras coisas que são mais fortes que esses tais fantasmas, e são essas coisas que valem a pena e merecem nossa atenção ;)

    Me lembrou Raul, que também tinha os seus fantasmas:

    "Os meus fantasmas
    São incríveis
    Fantásticos, extraordinários
    Se fantasiam de Al Capone
    Nas noites que tenho medo
    De gangsters
    Abusam de minha
    Tendência mística
    Sempre que possível
    Os meus fantasmas tornaram
    Minha solidão em vício
    E minha solução
    Em Status Quo"

    ResponderExcluir